Capítulo 30: uma vontade louca de abandonar tudo
e começar mais dez projetos ao mesmo tempo + novidade para você
primeiras coisas, primeiro: você agora pode ouvir a GLit
nota da autora
Já tem tempos que isso era um ensaio, um sonho, um desejo e, apesar de curtinha, a news de hoje me deu vontade de falar e não só de escrever.
É por isso que você pode ouvir a news também; liga o gramofone e dá o play:
você já retirou seu ingresso, GLitter?
prefácio
Na última news, na quarta passada, deixei um convite especial para você, GLitter: participar do 1º Encontro Online da GLit!
Será um momento muito especial, descontraído e cheio de referências de tendências para te ajudar na organização e planejamento para o ano de 2024 na criação de conteúdo.
Estou muito feliz por esse encontro e vou ficar ainda mais com a sua presença. Ele será no dia 13 de janeiro, às 10h da manhã, e para participar basta retirar seu ingresso clicando aqui, assim você vai receber o link de acesso no dia, ok!
a montanha-russa que é o fim do ano
miolo
O que o título da news de hoje traz para você é exatamente o que pode ser descrito como o furor de fim de ano que toca muitos corações: uma vontade avassaladora de acabar com várias coisas e começar mais cinquenta outras.
Percebi que sempre entro nesse bololô de ideias quando o ano vai acabando e que muitas pessoas que eu conheço compartilham desse sentimento, porque a nossa sociedade programa a gente nessa época.
Não é só sobre criar resoluções de ano novo, ver o que a gente conseguiu fazer ou não, mas uma necessidade de ter o sentimento de que não perdemos tempo, de que não deixamos para depois, de que conseguimos, alcançamos, seja lá o que for.
E nesse mundaréu de ideias e sentimentos, vem a vontade de se desfazer de coisas, projetos, pessoas e começar tudo novo, tudo revitalizado.
Concordo que a gente precisa colocar muita coisa na balança, mas ver as mil formas de começar com o pé direito na internet pode ser meio paralisante. Ou desesperador.
Como é que em uma semana eu vou dar conta de ver tudo que aconteceu nas outras mais de cinquenta que eu vivi?
A conta geralmente não fecha e a gente acaba começando o próximo ano mais perdida, seja na vida, no trabalho, no hobby, já com um sentimento de atraso para tudo.
Afinal, parece que se você não planejou e executou, não desistiu do que supostamente deveria, não concluiu tudo, não tá pronta. Para o quê? Para a virada do calendário?
Isso tudo pode parecer meio pessimista ou qualquer outra coisa assim, mas saiba que eu acredito em recomeços e, especialmente, acredito na capacidade de revitalização que o começo do ano trás para nós.
Mas, ao mesmo tempo, querer resolver tudo e tomar todas as decisões que não tomamos no ano inteiro pode ser demais.
Faz a gente entrar numa montanha russa de sentimentos, porque você não conseguiu se desapegar dos livros que queria, não conseguiu dar aquela limpa no guarda-roupa, não criou todos os conteúdos de janeiro ou sua caixa de e-mail ainda tem 1.530 mensagens na caixa de entrada (como a minha, no presente momento).
Apesar da minha cabeça ter dificuldade em trabalhar com a ideia de renovação parcelada, às vezes a gente precisa começar a criar formas de encarar nosso trabalho, tarefas, de uma forma diferente, celebrando quando conseguimos realizar uma etapa e não necessariamente só um resultado final. Até porque, muita coisa na vida é processo e nunca estará completamente finalizado.
É até por isso que nosso encontro para falar de tendências e planejamento acontece no dia 13 de janeiro, quase no meio do mês, porque a gente não precisa correr para absolutamente tudo e tá tudo bem se você não tem ideia do que quer na sua criação de conteúdo no seu 2024.
Com tudo isso o que eu quero desejar para você no último Capítulo da Glit em 2023, é que você celebre as etapas, as pequenas conquistas diárias e que elas te impulsionem para toda a renovação que você precisar no próximo ano.
Foi um prazer escrever para você estes capítulos de 2023 e saiba que um livro inteiro nos aguarda em 2024.
A gente se lê (e ouve) na próxima quarta, GLitter!
Amei demais te ouvir Re, cheguei faz pouco tempo por aqui e gostei muito de ter essa edição com áudio, da uma sensação de estar mais próxima.
Que seu 20 24 seja incrível e cheio de felicidade!