4 Comentários

Mulher eu amei essa News. Acho muito legal tua ideia de desfazer o mundinho perfeito que criadores de conteúdo vendem sobre sua profissão porque é isso, ele é muito variável, a maioria das pessoas que tenta não chega a lugar nenhum e muitaa que chegam vendem irrealidades. Eu amo, amo a GLiT, pelamordosdeuses não para com ela não. Desde que comecei a te acompanhar, apesar de adorar as suas fotos e resenhar a GLiT foi pra mim sua melhor criação.

Expand full comment
author

o coração aqui ficou quentinho lendo essa mensagem, sério! 🥰 tô feliz de não de ter desistido também, esse espaço aqui é bem diferente de tudo que já criei e me permite falar de algo que eu não ouço muito falar, mas gosto de debater. obrigada pelo carinho e apoio de sempre, chuchu! 🥰✨💡📖

Expand full comment

Você conseguiu colocar em palavras muito do que eu tenho sentido nos últimos meses. Eu também cheguei a gastar uma grana legal num curso de marketing digital só pra descobrir que minha saúde mental não tava disposta a seguir as exigências dos algoritmos. Pra mim, o desafio tá sendo gerenciar as frustrações que não produzir o conteúdo de acordo com as normas me traz. Por exemplo, não fechar parcerias com editoras e não conhecer quem realmente interaja nas redes.

Aos poucos estou dando uma limpa nos criadores de conteúdo sobre mkt digital e confesso que tô usando bem menos o insta.

Sobre ser perfeccionista com a produção de conteúdo, o tiktok me ajudou demais! Por lá, os conteúdos mais despretensiosos que eu publiquei foram os que mais alcançaram pessoas.

Tô entrando no grupo do telegram! :)

Expand full comment
author

oi Evelyn!

nossa, isso é muito real, porque os preceitos e exigências do marketing, no geral, não condizem com a minha capacidade de criação também (que envolve minha saúde, mas também tempo disponível, tempo que levo pra criar e muito mais...). e encontrar esses caminhos "alternativos" não é fácil, porque costuma ser uma jornada muito solitária (nosso nível de consciência está ganhando força, mas a maré a ser enfrentada também é forte, né?!).

meu tempo de Insta também caiu muito nos últimos tempos, tenho procurado rolar menos o feed aleatoriamente ou me perder nos stories e focar em pessoas que acompanho e que me acompanham também.

acredita que ainda não me habituei totalmente ao TikTok exatamente por isso? eu consumo conteúdos mais despretenciosos lá (em termos estéticos, que são diferentes do padrão-Instagram), mas meu entrave ainda é na parte de eu produzi-los e me sentir satisfeita, sabe!?

obrigada por comentar e bem-vinda ao grupinho 🥰✨💡📖

Expand full comment